quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cap D'Agde 2009 - A Chegada


O tempo perdido para sair da auto estrada , atrasou imenso a nossa chegada ao parque, depois ainda tivemos o congestionamento do transito até entrarmos em Cap D’Agde, mas esse já é habitual com a agravante de ser domingo e ter muita gente a caminho das praias, por isso chegamos a Cap D’Agde já bem perto das nossas 13 horas como o espectaculo em Agde era ás 14h30m..., ficou sem efeito.

Á entrada do centro fomos ao “Accueil” efectuar o nosso registo, tivemos que aguardar na pequena fila de espera. Como eu levava a carta da reserva, nem foi preciso dizer nada, a funcionária efectuou o registo e após o pagamento entramos no centro, voltando a estacionar junto ao parque para efectuarmos os acertos e pagamentos a fazer de modo a regularizarmos a nossa estadia durante esta semana.

O nosso local já eu sabia qual era, C5, ficava próximo da saída e foi para lá que nos dirigimos após termos abandonado a recepção e termos ido buscar o carro ao estacionamento.

Ali cada “Allée” tem um sentido , o sentido de transito na nossa era direccionado para a saída, mas como ficavamos logo no inicio ignoramos aquela proibição e entramos na “allée”. Logo encaramos com um casal que verificamos serem os nossos vizinhos, estavam no “C3”, era um casal de espanhois e que par de cromos eles eram. Naquele enorme espaço disponivel eles tinham lá estacionado o BMW deles e uma minuscula tenda, com uma pequena mesa e umas cadeiras num canto.

A primeira coisa que fizemos foi estacionar o carro no nosso espaço para também ele finalmente descansar, tinha feito até aqui 1419 km. Após isso começar a tratar de montar a tenda, que comparando com a dos nossos vizinhos espanhois era um “palácio”.

A primeira surpresa que tivemos foi ao estender o oleado que ficava por baixo da tenda, era enorme, tive de dobrar um pouco para não o furar com as espias da tenda. O passo seguinte foi montar a tenda e aí o inicio não foi fácil. O calor era demasiado, a fadiga também, por isso o raciocinio não era facil, a Nelly parecia estar ligeiramente stressada, mas era tudo fruto da fadiga, por isso tentamos encarar as coisas com a tranquilidade que merecia. Quem parecia estar a divertir-se com os ligeiros problemas que estavamos a ter na montagem eram os nossos vizinhos espanhois, mas não lhes davamos importância, quando eles viram a nossa tenda montada , devem ter tido vergonha da minuscula tenda que tinham pois calaram-se, mais não se ouviram. Nós continuamos com a nossa instalação e após devidamente instalados já que não iamos ao centro de Agde ver o espectaculo, fomos um pouco até á praia ver o ambiente que por ali reinava este ano, assim como começar a ganhar alguma corzinha. Na ida vimos uma meia dúzia de bancas a vender alguns produtos, desde roupa, artesanato, produtos de higiene e beleza, era uma feira com dimensões minusculas, foi o primeiro ano que vi tal coisa por ali. Pouco tempo estivemos por lá, regressamos ao parque para tomar um banho, comer qualquer coisa que no caso foi acabarmos com os panados que a Nelly tinha preparado para a viagem e que sobraram. O primeiro dia de férias estava no seu términus, embora o nosso “verdadeiro” inicio das férias seria no dia seguinte, pois até aqui o tempo foi maioritariamente passado na viagem e na nossa instalação.


1 comentário:

  1. Nada como se acomodarem , para gozar as férias em pleno... O tempo de viagem também tem o seu interesse....

    ResponderEliminar