quarta-feira, 24 de junho de 2009

Férias 2006 - Cap D'Agde - A Preparação


Quarta Feira, 19 de Julho de 2006 , tinha chegado o dia tão desejado ao longo de vários meses. Mas só na madrugada é que as férias teriam realmente inicio, para já tinha mais um longo dia de trabalho e logo um dia todo passado na estrada.

Após o final do trabalho ainda passei pela piscina, era o meu último banho neste ano lectivo se assim se poderá designar. E como soube bem aquele banho, foi um banho que serviu basicamente para relaxar, depois de um dia cansativo, com muito km feito na estrada.

Chegado a casa comecei a fazer os derradeiros preparativos para dar inicio á longa viagem, longa mas desejada. As coisas á medida que iam sendo preparadas iam sendo metidas no carro, de modo a tentar acondicionar as coisas da melhor forma possível, no entanto rapidamente a mala do carro ficou cheia, estava quase tudo pronto quando me lembrei da geleira, por pouco ela ficava e logo uma coisa que pensávamos ser de grande utilidade para as nossas férias, mas felizmente ainda fui a tempo de reparar o lapso. O carro estava carregado, desta vez levávamos 48 cervejas, 6 garrafas e 4 garrafões de água, 5 litros de vinho maduro tinto de santa marta e por último uma garrafa de vinho do porto. Certamente não daria para todas as férias, principalmente a água, no entanto já daria uma boa ajuda.

Jantei cedo e pouco depois fui para a cama, a partida seria bem cedo, tinha planeado levantar-me ás 3 horas, para poder apanhar a MJ ás 4. Antes de me deitar despedi-me do meu pai, desejou-me uma boa viagem, umas boas férias e que fosse dando noticias, tudo isto com uma voz um pouco embargada, notava alguma emoção nas palavras, talvez por durante pouco mais de uma semana ele ficar completamente sozinho.

3 horas, o relógio acordou-me, com um rápido banho para despertar, apanhei as últimas coisas que me faltava meter no carro e parti rumo a casa da MJ.

Parei num posto de gasolina da BP em Ardegães, o carro estava sem gasolina, meti 20 euros, esperava ser a suficiente para chegar a Espanha, lá abasteceria de novo o carro e aí encheria o depósito, sempre é bem mais barata. No mesmo posto de gasolina aproveitei para efectuar o pagamento da Luz, depois disso segui caminho, certamente a MJ estaria pronta á minha espera.

Por volta das 4 lá estava eu á porta da MJ para carregar as derradeiras coisas, mas ainda eram algumas, por momentos fiquei sem saber como iria levar tudo, mas com cuidado lá se meteu tudo e então sim, tínhamos tudo pronto para devorar os km que tínhamos pela frente até Cap D’Agde.

Estávamos já no dia 20 de Julho, a entrada no parque estava marcada para o dia 21, uma noite iria ser passada no caminho, o local ainda não estava definido, no entanto queria tentar chegar a Saragoza ou na melhor das hipóteses a Lérida, dessa forma fugiríamos aos hotéis nas bermas das estradas que ficam muito caros, caso disso mesmo foi o que pagamos no ano passado, uma outra condicionante era o evitar ao máximo conduzir durante a noite, com o carro carregado a traseira fica baixa levantando consideravelmente os faróis .


1 comentário:

  1. É Sempre o dia mais desejado.... o da partida, pois ainda existe a sensação de muita tempo pela frente de férias... para se fazer o que se quer e para estar com quem se quer...
    ESTAR LIVRE.....

    ResponderEliminar