domingo, 14 de junho de 2009

Férias 2005 - Behobie - A Partida


O dia da partida chegou, tomei um ligeiro banho de água fria, contra o meu costume, mas na circunstância não tinha opção, serviu para eu despertar, afinal a viagem ainda rondava os 800 km.

Eu sei que iria sentir saudades, pois as miúdas a Leila e o Hélder, são gente boa, a Camila especialmente, é uma miúda traquina, sentia-me bem por ali.

Á medida que os km iam passando as saudades deles começavam a aparecer de tal modo que até comecei a fazer planos para aparecermos lá num fim de semana, planos, até o tempo se aliava á saudade que ia surgindo, chovia.

O transito caótico parece ser por todo o lado, e nós apanhamos um bocado de transito. A nossa primeira paragem para tomar o pequeno almoço foi numa área de serviço da auto estrada, por ali tinha vários carros romenos, uma ainda me falou algo que não percebi, mas pretendia vender alguma coisa, a única coisa que queríamos comprar era algo alimentar para o nosso pequeno almoço.

Perto de Valladolid tivemos de efectuar a segunda paragem, desta vez era necessário abastecer o carro, e seguimos tranquilamente a nossa viagem até perto de Zamora, ali paramos para almoçar, o almoço estava bom, mas para o preço ! ….., cerca de 60 euros um simples almoço. Enfim abusam por ser um restaurante junto á estrada e nada mais haver por ali, mas com isto aprende-se e nas próximas viagens já sabemos como proceder.

Em Zamora efectuamos mais uma paragem, mas não seria a derradeira, fomos ao Lidl em Zamora, pouco tempo demoramos, o calor já era significativo. A derradeira paragem em terras espanholas foi já perto da fronteira, de novo para encher o depósito do carro, é que sempre se poupa algum dinheiro. Na bomba fui atendido por uma morena que era brasileira. Tínhamos gasolina para chegar a casa.

Com a minha chegada a casa, foi dada por encerrada a viagem das nossas férias de 2005.


1 comentário: