segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cap D'Agde - A Alimentação


Este ano apostamos mais na confecção das nossas próprias refeições, apenas uma vez fomos jantar fora, ficou na ordem dos 43 euros tal incursão pelo restaurante, das outras vezes comemos no parque ou no kebab, mas aí apenas por duas vezes, das outras ou comprávamos a comida já pronta ou grelhávamos algo no nosso magnifico grelhador, foi uma alimentação bem diferente da do ano passado, mas com mais qualidade e muito mais barato. Foi uma boa aposta, aposta que é para ter continuidade numa próxima ocasião. Normalmente quem se ocupava do grelhador era eu , a MJ ocupava-se com tudo o resto, inclusivamente ocupava-se em me dar de beber enquanto eu grelhava, era também uma forma de começar a aquecer para o “frevo”.

Algo que fez parte da nossa alimentação foram os legumes, legumes sempre enlatados. Bonduele de legumes, milho, era uma alimentação leve e saudável.

Por norma ao almoço bebíamos cerveja, estava mais quente e aí a cerveja fresca caía melhor, mas ao jantar por norma optávamos por beber vinho, embora ainda estivesse o tempo quente, já se conseguia beber bem o vinho e que calor ele começava a provocar.

Os nossos vizinhos alemães tiveram a delicadeza de nos oferecer duas cervejas em lata, cerveja alemã, num ápice elas desapareceram, eu tentei retribuir com duas lusas super bock, mas eles recusaram dizendo que tinham a geleira cheia, ficou a promessa de lhes dar num dos dias seguintes.

O facto de levarmos o micro ondas, a geleira e o grelhador, foi sem margem de duvida um facto que nos permitiu economizar bastante nestas férias e nos proporcionou uma outra qualidade de vida nestas férias, foi uma aposta coroada de sucesso.

Sempre que cozinhávamos no parque, a alimentação constava de carne grelhada, quando comprávamos comida fora, também constava de carne, uma vez comprei um frango inteiro que deu para almoço e jantar, outra vez foi puré com roti de porco, roti de porco que foi repetido numa outra refeição, outra vez foi paella, e por fim também houve massa e lasanha. O ponto negativo na alimentação foi uma linguiça que eu comprei convencido ser salsicha para grelhar, errei, aquilo até se comia bem , mas sendo em pequena quantidade, como comprei duas para cada um tornou-se um pouco enjoativo, pelo menos para mim, mas excluindo esse ponto, tudo foi fantástico, até sopa tivemos numa refeição, sopa que a MJ levou , estava boa, outras ela tinha, mas as que ela levou eu não gosto e ela não fez.

Leite, compota para barrar no pão, tudo isso fazia parte do que ela levou, por isso ela surpreendeu-me pela positiva a forma como ela preparou a viagem, melhor acho que não era possível.


2 comentários: