domingo, 22 de fevereiro de 2009

Férias 1996 - Algarve - Tavira II


25 de Agosto de 1996. Como é domingo, a praia tem mais gente que os outros dias da semana.

Fui cedo para construir a minha cabana feita com canas, é muito útil nas horas em que o sol fica insuportável . Passo o dia na praia , leio os jornais , tento tomar banho no mar mas a água está muito fria, fria está também a água do duche mas dessa não escapo, caso contrário ficava preto depressa . Como é muita gente na praia no fim do dia o movimento no cais para apanhar o barco é enorme, mas como nós somos fieis á “tradição” , temos que ter tempo para a nossa cerveja e o meu pacote de batatas fritas , antes de ir para o restaurante.

No centro da cidade e antes de ir jantar , telefonei para casa só para saberem que ainda estava vivo, cheguei a pensar em telefonar para mais pessoas, mas fiquei pelo pensamento pois decidi não falar com mais ninguém durante as férias.

No restaurante foi o mesmo do dia anterior o prato é que foi diferente.

Depois do jantar fui ver uma feira de artesanato com produtos típicos do Algarve, tudo muito bonito mas não comprei nada, estava a economizar.

Á meia noite apanhei o barco ( último ) para a ilha de Tavira. Como já não estava cansado como no dia anterior, fomos até um bar junto á praia, beber umas cervejas e ouvir uns gajos tocar viola, uns tocam bem, dá gosto estar ali a ouvir de tal forma que as horas passam e nem nos apercebemos, outros só estragam as cordas da viola.

26 de Agosto de 1996. Telefonei para o meu pai, que também andava por terras algarvias com o meu afilhado, fui encontrá-los em Armação de Pêra, marcamos um encontro para as 15h00 em Faro. De manhã fui até á praia, por volta do meio dia vim ao parque tomar um banho e vestir-me para fazer a deslocação até Faro.

Como não sabia o horário dos comboios, quando eram 13h45m. estava eu na estação de Tavira. Por 15 minutos perdi um comboio, o próximo era ás 15h00m, á hora que eu tinha combinado estar em Faro. Telefonei ao meu pai para marcar outra hora, mas ele não marcou , nesse dia regressava a casa e queria chegar cedo. Fiquei aborrecido comigo mesmo por ter falhado, esse dia nunca mais correu bem. De qualquer forma eu já tinha o bilhete do comboio e como tal fui sozinho até Faro. Cheguei com 45 minutos de atraso em relação á hora marcada , mas também já não tinha interesse, já não me ia encontrar com ninguém .

Passei cerca de 2 horas em Faro. Quando o ponteiro do relógio marcava 18horas apanhei o comboio para Olhão, cidade que gosto, contrariamente a Faro. Não me demorei muito por ali , este dia era para esquecer, de tal forma que nem jantei e cheguei a Tavira pouco passava das 22 horas, nesse dia ainda não eram 23horas e já eu dormia.

27 de Agosto de 1996.

Já refeito do dia anterior , foi um dia normal, de praia. Só estivemos na praia até por volta das 15horas. A essa hora fomos até ao parque tomar um banho e fomos para Olhão. É costume nas férias quando estamos em Tavira , passar um bocado de tempo em Olhão e inclusivamente jantar lá. Para jantar vamos sempre ao mesmo restaurante . Regressamos a Tavira no comboio que partiu de Olhão ás 22h15m.

Quando chegamos a Tavira, fomos directos para o cais mas nas calmas. Apanhámos o último barco e ainda deu para ir até um bar , beber qualquer coisa.

1 comentário:

  1. Cabaninha porreira...
    Será somente para as horas de sol??
    Isto é que é vida boa , como dizem , bebida e uma cabana....IOL
    A vida também tem esta coisas os desencontros, mas o importante é correr bem, nada que uma super bock,

    ResponderEliminar