segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cap D'Agde 2009 - A Partida



Domingo, 23 de Agosto de 2009

Chegou o dia menos desejado, desejavamos que este dia demorasse mais a chegar, mas ele estava ali e com muito sol, tal como todos os dias que o antecederam e que tiveram a nossa presença.
Ainda me passou pela cabeça ficarmos por lá um pouco mais, fazermos praia de manhã e partir por volta da hora do almoço, isso era viavel, tinhamos era de deixar o lugar vago e metiamos o carro num parque improvisado para esses casos, mas achamos melhor deixar as coisas seguirem o rumo que inicialmente tinhamos estipulado. Assim, levantamo-nos um pouco mais cedo que o costume, começamos a arrumar as coisas todas, deixando a tenda para o final, o colchão da cama foi das primeiras coisas, depois os quartos da tenda, por último a cobertura da tenda e os oleados do chão. A tenda foi fácil de desmontar e arrumar, o saco da tenda estava estranhamente vazio, mais tarde apercebemo-nos que faltava guardar no saco os dois quartos. Por fim ficou o que pensariamos ser fácil e era de facto, não contavamos era com as condições em que aquilo estava, o oleado, o grande, estava cheio de terra e algumas folhas misturadas, era muito complicado limpar aquilo ali, por isso optei por dobrar o melhor possivel e guardar aquilo embrulhado para não sujar as outras coisas.
Estava tudo guardado no carro, a hora de saída começava a ficar muito próxima. Fomos ao banho.
Vestimo-nos e ... partimos. Deixavamos o centro para trás, com uma enorme vontade de voltar no ano seguinte, esperemos que tal seja possivel.
Eram 9h42m, hora local quando passamos a portaria do parque, deixamos as braceletes que nos identificavam como “residentes” do mesmo , carimbaram a factura e abriram a cancela. Comecei a tentar filmar a saída do centro, não dava para filmar abertamente, filmagens e fotografias são proibidas dentro do recinto, por isso havia que tomar algum cuidado. O caminho até á saída era curto, não dava para filmar grande coisa do centro.
Deixamos a village e seguimos os ajardinados arruamentos até próximo do centro de Cap, daí tomamos a direcção da saída, para pararmos junto ao posto de abastecimento do hipermercado, precisavamos de abastecer o carro e a gasolina ali estava bem mais barata que nos restantes postos. Esperavamos voltar a meter gasolina apenas em território espanhol.
O movimento na bomba de gasolina é sempre grande devido ao baixo preço, nós aguentamos na fila e o sistema  em funcionamento era self service com pagamento automático, o que demorava mais, mas na verdade não tinhamos pressa.
Depois de deixarmos Agde fomos para a auto estrada, apanhamos a já nossa familiar A9 direcção Narbonne, também aqui o movimento era intenso, mas nós lá fomos andando num ritmo certo e calmo. Tal como no ano anterior paramos logo na primeira area de serviço para tomar o pequeno almoço.
Estacionamos num local onde não faltava espaço, a Nelly sentou-se no lancil , servia de banco e bebeu sumo comendo umas bolachinhas, para mim foi a mesma dose. Estivemos ali uns 5 a 10 minutos não mais, mas a Nelly por momentos parecia estar triste, distante, pelo menos a expressão dela era diferente, mas continuava bonita. Ela dizia estar bem, mas eu achava que não, estava diferente, não sei se seria devido á viagem, esperava que fosse isso ou pelo menos que não fosse nada de especial.
Prosseguimos a viagem na A9 até esta se encontrar com a A61 , entramos nesta última, cada vez mais Cap ia ficando para trás.

1 comentário:

  1. As despedidas são sempre dolorosas.. e deixa uma pessoa triste , até mesmo pode- se dizer já com saudades...
    e quando se tem este tipo de sentimento é bom......é porque realmente gosta...

    Mazzbel

    ResponderEliminar