terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Eros Porto - 2009 (2)



Sinal dos tempos, até em Portugal já se realizam feiras eróticas.

De 12 a 15 de Fevereiro, realizou-se o II Eros Porto no pavilhão multiusos de Gondomar.

Visitei o evento no dia 14 acompanhado pela Nelly. Chegamos por volta das 17 horas, a primeira surpresa tivemos logo na entrada, o custo do bilhete, 20 € .

Entramos e vimos um pavilhão talvez mais “despido” do que no ano anterior, mas mais despido de stands, quanto ao resto parecia estar igual. Também foi possível observar que cada vez mais se transforma aquele espaço num espaço comercial, o que até entendo, os sex-shops estavam em força. Em força também estavam os locais onde se fazia strip-tease, tal como na primeira edição, mas este ano com uma variante, aquilo funcionava como um cartão de visita ou de excitação para alguns de modo a despenderem de alguns euros para assistirem a shows predominantemente lésbicos. Não investimos naquilo, achava tudo muito teatral, como disse a Nelly e com razão, Cap eleva-nos a um patamar elevado, depois estas coisas são muito “artificiais” por isso não desperta grande interesse. Talvez por isso a nossa visita ao certame foi relativamente rápida, por volta das 18 já respirávamos o ar do exterior e assistíamos ao cair da noite.

Quem por lá passa , não pode deixar de reparar no monte de gente que anda de máquina fotográfica em punho sempre a tentar obter uma imagem de alguma menina em poses mais ousadas do que outras. Na primeira linha junto ao palco eles até quase se atropelam. Tudo o que tirar fotografia serve. É certo que o aspecto não conta, mas com a facilidade que as máquina digitais nos dias de hoje facultam, podendo ver de imediato as fotos, não andarei nada longe da verdade ao dizer que aquelas imagens iriam ajudar e excitar mentes e não só de alguns por lá andavam. Como disse o aspecto nem sempre conta, mas ... .

Outros , mais desinibidos, sujeitavam-se a subir ao palco para se subjugarem ás mulheres que vão dando espectáculo para a sempre vasta plateia. Disto via-se no stand do club “Life”, mesmo ao lado um outro que dizia, “ Pride”, também se desenrolou lá alguma coisa, mas não estivemos a ver.

Gente conhecida vi o Alvim da Antena 3 estava a visitar o certame, acho eu.

Verifiquei que cada vez mais se encontra gente de todos os escalões etários a frequentar este tipo de certames.

Talvez por ser novidade, talvez porque tenha mesmo sido melhor, gostei mais da primeira edição. Fica a curiosidade de como será em Barcelona, quem sabe um dia se passamos por lá, fica também a curiosidade de ver como será a III Eros Porto.

2 comentários:

  1. Realmente notei este ano estava mais comercial, isto é, os espectáculos seriam mais no privado , aí teria se que pagar.
    Notei que as pessoas que lá estavam variavam um pouco , mas com mais afluência os casais, o que achei bom..
    Mas Cap realmente ultrapassa todas as boas expectativas no que diz respeito...
    Mas não deixa de ser um sitio a visitar....

    ResponderEliminar
  2. Li em alguns jornais e também concordo que este ano, as pessoas visitaram e compraram mais desde acessórios a filmes , enfim, tudo o que pudesse tornar diferente o momento de cada um..
    E não aos espectáculos em si....

    ResponderEliminar