segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cap D’Agde – Estadia - Cap. 3

Justificar completamente

O casal “estranho” , tentou uma aproximação connosco, não sei com que fim, poderia até ser apenas numa de boa vizinhança, ofereceram acendalhas para acendermos o nosso fogareiro, não foi preciso. Também nos pediram para lhes tirar uma foto com a máquina deles obviamente, a fotógrafa de serviço executou rapidamente a tarefa e ficaram por aí os nossos contactos.

O nosso fogareiro serviu perfeitamente para fazer uns grelhados, de carne, levamos também um pequeno fogão eléctrico e com isso cozinhamos a maior parte das nossas refeições, é que uma refeição para dois num qualquer restaurante por lá , fica acima dos 40 € ! Economizamos muito cozinhando e outras vezes compramos comida pronta, tem por lá dois Take Away, a comida é boa e fica em conta.

O nosso arsenal liquido nestas férias foi composto por duas grades da nossa Super Bock, uma embalagem de 5 litros de vinho maduro tinto de S. Marta, 20 litros de água, 1 garrafa de Vinho do Porto e 1 garrafa de licor Beirão, esgotou praticamente tudo.

O período de férias também foi um pouco superior, quase duas semanas.

Para ajudar a manter a cerveja fresca levamos uma pequena arca frigorifica própria para campismo, tem cumprido a tarefa.

As férias caminhavam apressadamente para o seu final, começávamos a tentar definir como seria efectuado o caminho de regresso a casa. Haviam várias opções , fazer o caminho da ida em sentido oposto com paragem em Lourdes e eventualmente dormir por lá, parar em Lourdes e terminar o dia em Irun, ou vir pelo caminho de Andorra, após ponderação optamos por este último.

Gostava de fazer o caminho de Lourdes, mas nada tínhamos marcado e sendo local de bastante turismo pensamos ser melhor não arriscar em ir e não ter onde ficar a noite, Irún também foi preterido pelos mesmos motivos, aqui teria o aliciante de fazer uma, embora breve, visita á Leila, ás meninas e ao Hélder, talvez para o próximo ano.

Estava na hora da partida.

O procedimento nestas ocasiões não difere muito, na véspera deitamo-nos mais cedo que o costume e levantamo-nos bastante cedo para acabar de arrumar as tralhas embora muitas delas fiquem já arrumadas na véspera, quase que fica apenas a tenda por desmontar e arrumar no carro.

Todo o encanto que envolvem os dias de férias estava a desvanecer, começava a aproximar-se a uma velocidade assustadora o dia a dia, mais um longo ano pela frente até novas férias, assim esperamos.

4 comentários:

  1. Pelos vistos a fotografa não era assim tão má , até os vizinhos solicitaram os seus serviços...IOL

    ResponderEliminar
  2. A fotógrafa tecnicamente falando, tem muitos e bons atributos

    ResponderEliminar
  3. Tecnicamente falando???!?!?!?
    Será que eu tenho que vir aqui diariamente impor respeito ao dono do blog para impedir os seus avanços em direcção ás anónimas????
    Haja respeito senhor Jupp!

    Abraço
    (tou a gostar dos relatos)

    ResponderEliminar
  4. Alô Asa !

    "...Técnicamente falando..." é quase que imagem de marca da fotógrafa.

    ResponderEliminar