sábado, 24 de janeiro de 2009

Paris – Partida


É inevitável , existe sempre um numero um e o momento numero um o momento mais alto destas férias, pelo menos as expectativas apontavam nesse sentido, apesar de apenas no balanço final se poder dizer qual de facto tinha sido o momento mais alto, tinha chegado ao fim, apesar de regressarmos a Cap para dar continuidade ás nossas férias.

Ainda a capital estava a sair do seu sono profundo quando deixamos o hotel para percorrer as escassas centenas de metros até ao majestoso edifício da estação. Durante a estadia em momento algum se viram as ruas com tão pouco movimento, mas a estação no seu interior já fervilhava de agitação.

É enorme aquela estação, existem várias plataformas, um sem número de linhas e o movimento na estação é enorme. Já aquando da nossa chegada foi algo que teve impacto em mim, a dimensão da estação e a quantidade de gente que ali circula, a esta madrugadora hora o movimento não atingia os patamares da nossa chegada, mas rapidamente atingiria ou até superaria pois era sexta feira.

Descemos um piso para tomar o nosso pequeno almoço e podermos iniciar a viagem mais recompostos, no mesmo piso da gare tem um grande restaurante que é belíssimo no seu interior, é um restaurante á imagem de Paris, mas estava fechado a esta hora madrugadora.

Chegou a nossa hora de partida, desta vez não houve a azáfama que houve em Agde, desta vez tivemos tempo suficiente para procurar a carruagem e os nossos lugares, a bagagem também a coloquei em local que era facilmente controlado por nós. As bagagens segundo os vários avisos existentes devem estar identificadas, caso contrário podem ser destruídas. Aproveitamos também para tirar uma ou outra foto para mais tarde recordar.

A viagem decorreu normalmente e sem toda aquela expectativa e ansiedade que se verificou na viagem de sentido inverso.

Chegamos a Agde ainda a manhã não ia a meio, só quando lá chegamos me lembrei e me interroguei sobre como estariam as nossas coisas no parque. Já faltava pouco para esclarecer as dúvidas.

1 comentário:

  1. PARIS! PARIS!!!!!

    Nunca será um Adeus!! mas sim um até á próxima...

    Penso que o saborzinho de lá estar novamente fica,aquela cidade ficará para todo o sempre na memória........

    ResponderEliminar