terça-feira, 14 de abril de 2009

Algarve III


Terça Feira, 23 de Fevereiro de 1999.

Pode-se dizer que as nossas férias no Algarve começavam hoje, o dia anterior foi passado quase todo na viagem , adaptação e reconhecimento do local, hoje é que começávamos a "explorar" as praias, pelo menos o tempo prometia deixar ir até à praia, o dia estava excelente.

Depois de um bom banho e o pequeno almoço, decidimos deixar o carro e partir novamente a pé até ao local que eu continuava a pensar ser o centro de Albufeira, a MJ queria carregar o cartão de telefone dela e também queria tomar café, eu nada pretendia em especial. Antes de chegarmos ao dito centro, numa ligeira subida estava um homem de avançada idade a vender tangerinas e laranjas, olhamos mas seguimos o nosso caminho, também íamos apreciando as belas casas que por ali existem.

Chegados ao dito centro a MJ não conseguiu resolver nada do que ela queria , como tal voltamos a fazer o percurso no sentido inverso até ao ponto onde estava o homem a vender as tangerinas. Não sei se foi por falta do café mas a MJ pediu-me para lhe comprar algumas tangerinas, ela só queria duas, cheguei junto do homem e peguei em três, ele pegou em mais algumas e pediu-me 100 escudos, achei barato e também achei as tangerinas boas.

Ali mesmo tinha uma placa a sinalizar uma praia, a praia de S. Eulália, foi por ali mesmo que fomos, a praia não podia ser longe. Junto à praia tem um complexo habitacional que é bonito, não sei se é hotel ou se é outra coisa, também não perdemos tempo com analises desse tipo, descemos para o areal e viramos para o lado esquerdo, não sei porquê mas andávamos com uma tendência em virar sempre para a esquerda, comecei a fazer um pouco daquilo que gosto mas que rapidamente me apercebi não ser uma coisa que a MJ goste muito, andar no areal .

Fomos andando e fomos passando por minúsculas praias, por vezes fazíamos uma breve paragem para começar a tirar as primeiras fotos destas nossas férias. Numa das minúsculas praias estava uma rapariga a fazer topless o que ali não é nada de anormal, continuamos a andar, pouco depois a MJ decidiu "acampar" numa das pequenas praias, tirou a roupa e ficou com um fato de banho cinza, bonito. Eu continuei a percorrer a zona, como me apercebi que caso

a maré subisse era provável que ficássemos sitiados, alertei a MJ para abandonarmos o local, lá tivemos que andar mais um pouco, pouco depois montamos mesmo o "acampamento" foi num local porreiro.

Estivemos por ali algum tempo, não muito, mas de qualquer forma deu para apanhar um solzinho, também deu para tirar algumas fotos , quase todas à MJ, eu só tirei umas duas ou três. Estávamos a trabalhar para o bronze quando o meu telefone tocou, não deu para ver quem era e também não deu para falar, quando atendi, a chamada foi abaixo, o sinal era muito reduzido naquele lugar.

Quando a fome começou a apertar decidimos regressar ao apartamento, saímos da praia e fomos por um caminho que não conhecíamos, no entanto sabíamos que tinha ligação com a estrada pois junto ao areal tinha carros, fomos seguindo o caminho quando reparei que ali mesmo ficava o Club Med, foi um local onde já por mais do que uma vez pensei em passar férias, a zona até que é bem sossegada e agradável. Pelo caminho tirei mais algumas fotos e sem saber porquê a máquina encravou o rolo, fiquei desapontado , corria o risco de perder as fotos que tinha. Chegados ao apartamento a primeira coisa que fiz foi tentar rebobinar o rolo, para pelo menos tentar salvaguardar as que tinha tirado, num rolo de 36 fotos só tinha tirado 8.

Começamos a preparar o almoço, a MJ arranjou peixe com legumes, estava bom, para acompanhar foi água, seria vinho caso ficássemos por ali, mas como íamos sair era mais seguro beber água. Eu próprio não sabia onde iria passar o resto da tarde, só sabia que tinha de levar a MJ tomar café, é uma amante de café.

Enquanto arrumávamos as coisas para a cozinha lembrei-me de a levar a Vilamoura, mas nada lhe disse. Quando saímos para a estrada em vez de virar para o lado direito em direcção a Albufeira virei no sentido de Faro e disse à MJ que a ia levar a um café fixe num lugar fixe , pelo menos tinha esperança que ela gostasse. Fomos andando e eu também fui vendo o caminho, pouco depois estávamos em Vilamoura mas tinha que me enganar pelo menos uma vez no caminho, foi um engano insignificante. Logo que vimos um lugar para estacionar fizemos , aliás quem me indicou um bom lugar para estacionar foi a MJ.


Sem comentários:

Enviar um comentário