sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lisboa III


Terça Feira, 16 de Setembro de 1997.

Estava no segundo dia do curso, esperava que este dia fosse um pouco mais leve do que o dia anterior, se fosse igual a coisa ficava feia, era dureza a mais.

Levantei-me às 7h.30m., cumpri o ritual do costume na maior das calmas, depois fui ao pequeno almoço. Desta vez fiquei numa mesa com uma companhia feminina, não era nenhum modelo mas era bem agradável.

Quando cheguei à estação do metro lembrei-me de comprar um bilhete de 7 dias para andar no metro, é um passe de 7 dias, fica muito mais barato do que comprar sempre bilhetes avulso, cada um fica a 70$00 , enquanto o de 7 dias fica por 600 e tal escudos, e sem limite de viagens.

No curso a primeira coisa foi distribuir os manuais e também se registou a primeira baixa, um gajo deixou de aparecer. O gordo também esteve a contar um pouco da vida dele, sei é que deve ganhar bem, andava a tirar um curso de mergulho em que mensalmente paga 75 contos, depois disso dizia ele ia tirar um curso de queda livre, enfim o rapaz estava numa de desportos radicais, talvez por isso ele andasse com a dieta.

Durante o intervalo estivemos a falar um pouco, falei mais eu ele queria saber algumas coisas sobre o Porto, e quando é para falar sobre a invicta eu falo com todo o gosto. Depois do intervalo até ao almoço foi sempre a dar.

Como sempre o almoço foi no restaurante das minhas amigas, novamente a Paulinha, desta vez fui nuns lombinhos grelhados.

O curso começou uns 10 minutos mais tarde, sempre dava para descansar um pouco mais.

O gordo como não viu satisfeito o pedido dele para alteração do horário, fazia ele o horário dele, faltavam cinco minutos para as 16 horas quando ele levantou ancora. Nós só saímos quando o relógio já andava próximo das 16h. 30m.

Antes de sair do hotel, estive a ler o jornal para me actualizar, tomei um banho e fui até ao centro comercial Colombo, tinha sido hoje o dia da inauguração.

Dei por lá uma volta, é um centro magnifico mas ainda tem muita coisa em construção, penso que não devia ter sido aberto ao público já. Ainda pensei em jantar ali, mas acabei por ir para o Rossio, não custa nada ir ao centro comercial, o metro vai até à porta.

Desta vez o jantar não foi na cervejaria Brilhante, foi num restaurante junto aos cinemas de filmes pornográficos que ali existem, na rua do Condes mais precisamente, o restaurante chama-se “Zé e Alberto”.

Para jantar pedi uma costeleta de vitela, vinha acompanhada com batata frita e arroz, era uma grande costeleta de vitela só era pena estar um pouco salgada, mas não se comia nada mal por ali, não senhor. Pouco depois chegou um grupo de homens, tinham aspecto de ser trolhas e pareciam ser de terras nortenhas, o sotaque denuncia logo.

Depois do jantar dei uma pequena volta pelo centro para depois regressar ao hotel, dei mais uma vista de olhos no jornal e decidi dormir quando eram aproximadamente 2 horas.


1 comentário:

  1. Sempre no Grito...
    Até o centro comercial abre, ...
    Isso é que é importância.

    ResponderEliminar