quarta-feira, 27 de maio de 2009

Férias 2005 - Cap D'Agde , Le Camping


O parque de campismo é enorme, e não fosse o facto de estar todo partido em áreas caberia muito mais gente. Quase tudo anda nu lá dentro, mas existe sempre gente vestida. Tem zonas de diversão, zonas para praticar desporto, algumas não dariam para mim, tipo tiro ao alvo com arco, a minha pontaria certamente faria furor por ali, mas pela negativa. Também tem e junto á praia, mesas para jogar tenis de mesa, pequenos campos de futebol e um espaço para um jogo que não sei em que consiste, mas parece ser um pouco parecido com a nossa tradicional malha, só que é jogado com bolas metálicas e os objectivos do jogo também serão diferentes certamente. Á noite a diversão fica centralizada junto á entrada, ali tem uma pequena discoteca, onde ainda assistimos, creio que no domingo, no dia da nossa chegada, a uma sessão de espuma, mas á meia noite tudo encerra, é hora de silêncio.

Tem vários edificios de WC espalhados pelo parque, por norma verificava que faziam duas limpezas diárias. Os duches em muitos deles eram cabines individuais, mas sem as portas, de referir que por ali tudo é comum, ou seja não existe as tradicionais separações homem / mulher.

Além das tradicionais tendas de campismo, por ali pode-se ver muitas caravanas e algumas delas quase que parecem residencias habituais tal o bom trato que existe . Muitas delas têm um pequeno jardim muito bem cuidado, isso indicia que existe gente que provavelmente vive ali durante o ano , nem que seja apenas ao fim de semana.

O parque está dividido por “allées” ou seja ruas e tem até á “O” foi nesta última que ficamos, é das zonas menos arborizadas, mas nas outras tem zonas fantásticas, onde além de bem arborizadas, também são relvadas, tentaremos arranjar um local desses numa próxima vez.

Não é caracterisitca apenas do parque, mas sim a todo o centro ou como por lá é conhecido a toda a “village naturiste” ,i as pessoas não têm vergonha dos seus corpos , tem gente de todo o tipo e cada um é como é sem qualquer tipo de problema, é uma boa forma de as pessoas se desinibirem, tem gente alta, baixa, magra, gorda, sem problema algum as pessoas andam na sua vida, tenham o corpo que tiverem e não têm qualquer tipo de problema em o mostrar.


Foto aerea que mostra parcialmente o centro naturista, retirada do Google Earth

1 comentário:

  1. Boa descrição..tendo sido a primeira vez, penso ter percebido assim , é sempre confuso, mas depois ... depois....

    ResponderEliminar