domingo, 3 de maio de 2009

Sevilla - Isla Mágica


Chegamos a Sevilla, esqueci que o programa era para visitar inicialmente as ruínas e por isso segui ou melhor dizendo procurei o caminho para a “isla mágica”, não foi complicado encontrar, da primeira vez tinha sido mais difícil. Ao avistar o estádio olímpico senti alguma emoção, pouco mais de um mês passava sobre um dos momentos de glória do F.C.Porto, tinha sido ali que conquistamos a Taça UEFA, esse é um momento que nunca na vida irei esquecer.

Mais uma vez o carro iria ficar ao sol, voltei a colocar o carro no mesmo parque onde tinha deixado da outra vez, logo na entrada do parque paguei 3 euros, nem é caro desde que se esteja por ali algumas horas, a tarifa é única, pode passar o dia ou apenas uma hora, paga o mesmo. A funcionária indicou que podia deixar o carro na “calle 3 “, era de facto onde tinha lugar, nas duas primeiras não tinha, tinha na 3 e em todas as outras superiores à 3.

Um dos meus problemas é ter sempre dúvidas se fechei ou não o carro, a MJ garantiu-me que tinha fechado, mas algo me fez voltar atrás e em boa hora o fiz, é que a minha porta não estava bem fechada, apesar do carro estar trancado a minha porta estava fácil de abrir. Agora sim ia tranquilo para passarmos uma tarde quente mas alegre.

O curto percurso que tivemos de percorrer a pé do parque até à entrada foi passado com muita diversão, estávamos bem, estávamos felizes.

Junto à entrada da “ilha” tem um edifício que pertence à televisão da Andaluzia, é um canal regional, para fugirmos ao sol, fomos para um corredor que pertence ao edifico da televisão, mas tivemos de voltar para trás já que não dava passagem para a entrada da “ilha”.

Andávamos a fugir ao sol, mas eu quase apanhava uma insolação quando na bilheteira paguei as entradas, 21 euros cada, mais uma despesa para o visa, nem quero ver a conta quando vier o extracto, mas o que agora interessava era gozar ao máximo o dia, a conta, essa quando viesse cá estaria para resolver o caso.

Entramos no parque e fomos para o lado direito, sempre fugindo para locais onde pudéssemos apanhar alguma sombra, pensava que a MJ quisesse andar nos diversos divertimentos, mas não. Caso eu tivesse alguém a quem deixar a máquina gostava de andar em alguns, mas como esses divertimentos envolviam água, era arriscado levar a máquina, por isso quem sabe um dia seja possível ?, onde eu não tenho coragem para andar é num tipo montanha russa em cadeiras individuais, aquilo demora pouco tempo, talvez um minuto ou até menos, só que uma pessoa deve sair dali a ver o mundo do avesso, eu não me meto lá. Um outro em que não ando é um que tem cadeiras em torno de um tudo circular, aquela treta sobe até uma altura respeitável e depois vem por ali abaixo em alta velocidade, não é definitivamente este o meu tipo de divertimento.

Junto ao lago central estava montado um palco e tinha umas coisas espalhadas pelo lago, talvez luzes. Eu por acaso tinha reparado que na bilheteira tem um aviso sobre dificuldades de visualização do espectáculo que se desenrola à noite devido às gravações pela televisão, mas não sei o conteúdo do dito espectáculo.

Da vez anterior encontramos um parque animado, mas nada como desta vez, tinha miúdos que nunca mais acabava, creio que tinha muitas escolas por ali. Por isso achava que tinha gente a mais, mas agora nada havia a fazer a não ser aproveitar o dia. Continuamos a nossa caminhada em torno do parque, passamos junto da montanha russa sobre água, aproveitei para filmar um pouco de como é aquilo, de seguida fomos para um outro do género, mas ligeiramente diferente, ali tem um local que funciona como miradouro, só que quem lá fica arrisca-se a ficar todo molhado. Como o dia estava demasiado quente, aquele local quase tinha lotação esgotada e a MJ também lá foi, eu não, mas aproveitei para filmar. Que grande banhada, a MJ parecia ter acabado de sair do banho, ficou toda molhada, mas rapidamente ficou seca tal era o calor.

Passamos junto ao local onde tínhamos planeado tirar uma foto com roupas de outros tempos, mas ficamos pelas intenções, a foto ficava por 11 euros, uns simples 11 euros, mas nesta fase .... . Fiquei um pouco frustrado, tantos meses a falarmos que quando lá voltássemos iríamos tirar uma nova foto e agora ali senti-me impotente para satisfazer aquele desejo . Se na ocasião soubesse que não iríamos ao pub, teria dado para as fotos, mas para isso eu teria de saber que não ia ao pub, por isso nada podia fazer naquele momento.

O local para onde nos dirigimos foi onde tem a montanha russa virtual, mas voltamos para trás, tinha imensa gente na fila, por isso optamos por ir mesmo ao lado ver um filme sobre Sevilla e as suas origens. Interessante, e mais deve ser para quem tem oportunidade de ver aquilo até ao fim, nós creio que não vimos. Estávamos a ver e aquilo terminou de uma forma um pouco abrupta, logo de seguida soubemos que tinha havido uma falha de energia, por isso creio que o nosso filme não tinha terminado, fica para uma próxima oportunidade.

Desta forma os espectáculos que pretendíamos observar de seguida não podiam deixar o plano das intenções e passar à realidade, tudo devido ao corte de energia, por isso fomos vagueando pelo parque e a miudagem parecia que nascia ali, eu lembrei do filme gremlins em que o bichinho se apanhasse água se reproduzia em doses industriais, ali parecia acontecer isso tal era o numero de miúdos.

Decidimos desfrutar um pouco dos divertimentos e envolvia água, era um percurso num, chamemos, barco redondo, aquilo seguia um corredor de água, mas à deriva, como ele é redondo ao bater nas margens ia rodando, um divertimento interessante e parecia que não envolvia molha dos passageiros, por isso fomos.

Tinha gente na fila que parecia não ter fim, mas como tinha vários barcos a funcionar a fila ia avançando e passados alguns minutos chegou a nossa vez.

O corredor da fila desemboca numa plataforma redonda que gira, por isso quem sai do barco ou quem entra tem que se despachar, para que isso decorra sem problemas tem pessoal do parque a dar instruções . No nosso barco creio que eu era o único homem, a MJ ia do meu lado esquerdo, do meu lado direito iam umas miúdas, em frente duas raparigas.

Estava a gostar daquilo, é divertido e interessante. Mas envolve molha, ou poderá envolver molha, não é algo que se possa dizer com toda a certeza. Por vezes o barco ao bater nas margens provoca que salte alguma água para o interior do mesmo, mas isso é coisa de pouca monta. O que de facto pode dar banhada é num local que tem tipo queda de água.

A MJ foi apanhada pela água, eu escapei por pouco, mas ainda bem por causa da máquina.

A caminho da saída do divertimento que tínhamos desfrutado tem a tradicional casa das fotos que eles tiram nos divertimentos, eu ainda pensei em ficar com a nossa , faltava saber o preço, mas a MJ nem me deixou saber o preço, achou que não tínhamos ficado bem e de facto tinha razão.


1 comentário:

  1. Já atando como o bem nome refere " Ilha Mágica" todo dever ter o carácter de magico...
    Claro que andando nos divertimentos, renasce a criança que existe em nos e sempre existirá....

    ResponderEliminar