sábado, 30 de maio de 2009

Férias 2005 - Cap D'Agde , A Alimentação


Nada falta lá dentro, tem de tudo, desde o restaurante mais inacessível ao mais acessível , passando pelas sandes e pizzas.

Nós frequentamos os de sandes e os acessíveis até ao de levar comida para casa no nosso caso para a tenda. Por duas vezes compramos comida para levar para o parque, em ambas as vezes foi para o almoço, uma vez foi paella, não foi caro e comeu-se bem, é uma boa opção para futuras ocasiões, outra vez foi CusCus, creio ser esse o nome, confesso que quando a MJ escolheu torci um pouco o nariz, mas também rapidamente achei que deveria experimentar e em boa a hora decidi assim, gostei. Também comemos por umas duas vezes Kebab que é bocadinhos de carne metido em pão, inclusivamente por sugestão da MJ a nossa despedida foi dessa forma e para culminar as nossas incursões pela alimentação jantamos duas vezes consecutivas num restaurante. A primeira vez comemos Dourada grelhada que faz bem para e abater a barriga bem regada com cerveja e na segunda vez fomos para Kebab que ao contrário das sandes aqui era uma espetada, a comida era boa, a MJ apresentava queixas do sal ou no caso da falta dele , mas para mim estava bom, para acompanhar sempre as refeições ia a tradicional cerveja, quase sempre alemã, a Heinekein, mas também bebemos cerveja holandesa e francesa, mas nada se compara á nossa Super Bock.

Voltando lá no próximo ano será uma boa opção levar um micro ondas e um pequeno frigorifico, não é necessário levar um pequeno fogão como a MJ falou, penso não se justificar, mas um micro ondas para aquecer a comida e um frigorifico para manter frescas as coisas será uma preciosa ajuda e podemos economizar bastante, sem dúvida alguma.


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Férias 2005 - Cap D'Agde , O Reino dos Piercings e das Tatuagens


O escalão etário predominante no centro é o escalão acima dos 30 anos, talvez bem acima dos 30, e como

as surpresas nunca vêm sós, também fiquei surpreendido com algo que por ali prolifera, pode-se dizer que ali é o reino dos piercings e das tatuagens e nesse capitulo digamos que fiquei “chocado” foi ver o escalão étário da maioria das pessoas com piercings e tatuagens, pessoas de idade bem avançada. Alguns até me doía só de ver, ver homens com piercings na cabeça do penis até me dói só de pensar e não é nada comigo. Algumas pessoas só em metal preso ao corpo são capazes de ter umas gramas razoáveis. Mas homens com piercings no pénis e mulheres com piercings na vagina não faltava. Para destacar os piercings na pénis ou na vagina ou mesmo as tatuagens , os seus portadores estavam totalmente depilados nas respectivas regiões. Também é algo que registei, ver muitos homens depilados, não só na zona pública, mas a totalidade do corpo, nas mulheres é algo a que estou acostumado, mas nos homens não, quase que posso dizer que ali convivi com outras mentalidades, certamente que sim, mas também com outras culturas. Enfim tem gente de todo o tipo, gente excêntrica, até gente relativamente recatada, ou recatada mesmo. Foi uma boa experiência a que julgo ter vivido.


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Férias 2005 - Cap D'Agde , O Dia Versus a Noite


Durante o dia ver gente a circular em qualquer lado totalmente nua é algo banal, aliás quem circula totalmente vestido é que se destaca pela negativa, mas pela noite as coisas invertem-se, aí é ver as pessoas vestidas, muitas de forma sexy, muitas da forma mais extravagante possível onde imperaram os látex e os couros, quanto a nós digamos que me vestida de forma normal.

A maior concentração é na zona do “ MelRose” é um bar onde decorrem sessões de strip mais ou menos amadoras, a música é boa, e o ambiente quente, mas no bar logo ao lado a coisa também aquece, ali dá a impressão de ser mais amador e inclusivamente tivemos a oportunidade de observar que ali seria pelo menos dos locais que vimos o local mais gay do centro, ainda deu para ver uma troca de beijos entre gajos e chamei a atenção da MJ para ela ver dois gajos a roçarem-se um no outro. Ali houve um momento em que me colei a ela para verem que estava com ela, pois senti alguns olhares no meu sentido e não fosse haver alguma tentativa, tentei de mostrar que comigo não, depois até contei isso á MJ. Mas são ambientes que ajudam imenso a aquecer ainda mais as noites quentes de Cap d’agde.

Creio que foi na 3ª feira , sugeri á MJ irmos até um bar discoteca, o “Pharaó” , mas foi um fiasco em toda a linha, mas pelo menos como disse á MJ, matei a minha curiosidade, só que ficou cara a brincadeira, bebemos duas cervejas e pagamos 20 euros, naqueles caso eram mais aéreos que outra coisa, tal a velocidade a que eles voaram.

A MJ dizia-me que aquilo não era mais que um puteiro, e embora não ache que seja isso, acho que de facto depois de se ir lá uma vez não dá para ir uma segunda. O local é pequeno, com uma minúscula pista de dança e um local onde o pessoal dá como soi dizer-se uns amassos valentes enquanto outros vão vendo, aliás isso foi uma característica que notei bastante evidente aqui em Cap D’Agde, o Voyerismo que era por demais evidente na praia.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Férias 2005 - Cap D'Agde , Le Camping


O parque de campismo é enorme, e não fosse o facto de estar todo partido em áreas caberia muito mais gente. Quase tudo anda nu lá dentro, mas existe sempre gente vestida. Tem zonas de diversão, zonas para praticar desporto, algumas não dariam para mim, tipo tiro ao alvo com arco, a minha pontaria certamente faria furor por ali, mas pela negativa. Também tem e junto á praia, mesas para jogar tenis de mesa, pequenos campos de futebol e um espaço para um jogo que não sei em que consiste, mas parece ser um pouco parecido com a nossa tradicional malha, só que é jogado com bolas metálicas e os objectivos do jogo também serão diferentes certamente. Á noite a diversão fica centralizada junto á entrada, ali tem uma pequena discoteca, onde ainda assistimos, creio que no domingo, no dia da nossa chegada, a uma sessão de espuma, mas á meia noite tudo encerra, é hora de silêncio.

Tem vários edificios de WC espalhados pelo parque, por norma verificava que faziam duas limpezas diárias. Os duches em muitos deles eram cabines individuais, mas sem as portas, de referir que por ali tudo é comum, ou seja não existe as tradicionais separações homem / mulher.

Além das tradicionais tendas de campismo, por ali pode-se ver muitas caravanas e algumas delas quase que parecem residencias habituais tal o bom trato que existe . Muitas delas têm um pequeno jardim muito bem cuidado, isso indicia que existe gente que provavelmente vive ali durante o ano , nem que seja apenas ao fim de semana.

O parque está dividido por “allées” ou seja ruas e tem até á “O” foi nesta última que ficamos, é das zonas menos arborizadas, mas nas outras tem zonas fantásticas, onde além de bem arborizadas, também são relvadas, tentaremos arranjar um local desses numa próxima vez.

Não é caracterisitca apenas do parque, mas sim a todo o centro ou como por lá é conhecido a toda a “village naturiste” ,i as pessoas não têm vergonha dos seus corpos , tem gente de todo o tipo e cada um é como é sem qualquer tipo de problema, é uma boa forma de as pessoas se desinibirem, tem gente alta, baixa, magra, gorda, sem problema algum as pessoas andam na sua vida, tenham o corpo que tiverem e não têm qualquer tipo de problema em o mostrar.


Foto aerea que mostra parcialmente o centro naturista, retirada do Google Earth