segunda-feira, 13 de abril de 2009

Algarve II

Pouco depois entramos na estrada mais badalada do Algarve e uma das mais badaladas do país a 125, como ali a tolerância é zero, baixei ainda mais a velocidade, também tinha a MJ a alertar-me para isso, eu tinha pedido para quando ela se apercebesse que eu ia em velocidade superior para me avisar, é que estávamos de férias e não era nada, mas mesmo nada agradável ser multado.

Pouco andamos na 125 , comecei a recordar as indicações que me tinha dado a pessoa com quem falei quando reservei o apartamento, depois de entrar na 125 devia seguir a direcção de Faro e quando chegasse aos primeiros semáforos deveria virar à direita, para auxiliar deveria seguir as placas que indicavam a praia da Oura, de facto no dito cruzamento lá estava uma placa com tal indicação. O problema surgiu um pouco mais à frente, perdi-me, após breves instantes de hesitação entrei numa rua toda esburacada e em obras . Como me senti um pouco perdido decidi telefonar para o aldeamento, mas pela descrição que eu dei do local onde me encontrava eles nada me disseram para ajudar, como tal decidi ir em frente, uma coisa eu sabia, estava perto, por isso era preciso ter calma, pois acabaríamos por encontrar o aldeamento. Depois de ter deixado a tal rua em obras entramos numa rua essa sim em bom estado, decidi virar à esquerda em direcção a Faro, novo engano, um pouco mais à frente achamos que o caminho não deveria ser aquele e voltamos para trás, ainda bem que o fizemos, pois pouco depois comecei a ver aldeamentos que eu suspeitava ficarem perto daquele que eu tinha escolhido para ficar esta semana, inclusivamente vi um painel publicitário do tal aldeamento, e para reforçar essa ideia passamos junto ao aldeamento Quinta da Balaia, portanto estava bem próximo da zona onde eu iria ficar, segui em frente, alguns metros adiante vi uma rotunda, voltei a recordar as palavras que me tinham dito aquando da marcação, como nessa altura me tinham dito que quando chegasse à rotunda tinha de seguir em frente e como desta vez eu vinha da esquerda não podia seguir em frente, virei à esquerda. Entrei num local já povoado, estava próximo do mar, como continuava um pouco perdido parei e fui a um estabelecimento comercial perguntar onde ficava o local que eu procurava, a mulher que lá estava disse para eu seguir naquela rua que a Balaia ficava para ali, mas quanto ao aldeamento ela disse que não conhecia e que aquilo tinha mudado muito nos últimos anos, agradeci e segui a estrada, não tinha outra alternativa. Pouco depois a zona povoada deu lugar a uma zona despovoada mas continuei e ainda bem que o fiz pois alguns metros mais à frente lá apareceu a placa "Balaia Village", finalmente tínhamos chegado, a entrada para o aldeamento era coisa bonita e aparentava ser de luxo de tal forma que por momentos eu duvidei que fosse mesmo ali que eu tinha feito a reserva, mas era mesmo, foi uma agradável surpresa. Entrei com o carro e estacionei no parque, a MJ ficou no carro enquanto eu fui à recepção, quem me atendeu foi uma funcionária, eu disse que tinha a reserva no meu nome, ela saiu por breves instantes e quando voltou trazia uma série de papeis , num deles tinha uma planta do aldeamento, explicou onde era o "nosso" apartamento e desejou boa estadia.

Ao chegar ao carro o telefone tocou, era o Alberto, de inicio não o reconheci, por momentos voltei a pensar que era o Eng. Dantas felizmente que não era. Estivemos a falar do fim de semana futebolístico e pouco mais, mal desliguei a chamada voltou o telefone a tocar, desta vez era o meu pai queria saber onde estava, também foi uma chamada rápida. Chamadas terminadas lá fomos nós para o "nosso" apartamento mas sem antes eu me ter enganado, é que saindo da recepção devia voltar à rua, isso fiz, voltar à esquerda e voltar logo na primeira à esquerda , seguida de mais uma vez à esquerda, ou seja entrar logo no primeiro bloco de apartamentos, só que não sei porquê eu achava que o bloco de apartamentos não era aquele, bem que a MJ me disse, mas afinal o que fazia mais um engano ? assim terminou a nossa viagem até Albufeira, agora tínhamos de tratar das coisas para relaxar e passar umas férias magnificas, pelo menos tínhamos tudo para que isso acontecesse.

Depois de arranjarmos as coisas, começamos a pensar onde iriamos comer esta noite, como estávamos um pouco indecisos resolvemos ir até ao que eu pensava ser o centro de Albufeira, só que como estava cansado de conduzir durante toda a viagem decidi deixar o carro e fazer aquele percurso a pé, a MJ também aceitou, daí fizemo-nos à estrada. Começamos a andar e vimos um restaurante , decidimos que continuávamos a andar e depois resolvíamos onde iria ser o jantar de hoje. Quando chegamos ao local que eu pensava ser o centro de Albufeira vimos um supermercado , decidimos entrar para fazer umas compras, não com a intenção de fazer o jantar de hoje mas já a pensar nos próximos dias. Combinamos cozinhavamos alternadamente. Compras efectuadas era hora de voltar ao apartamento ou então arranjar um restaurante para jantar, foi então que decidimos voltar ao apartamento , não dava muito jeito ir para o restaurante carregados com os sacos das compras, assim como também foi um bocado penoso voltar ao apartamento a carregar todos aqueles sacos, já estava arrependido de ter deixado o carro estacionado em frente ao apartamento, mas a verdade é que quando ali tinha passado pela primeira vez a distância parecia ser bem mais curta, agora nada havia a fazer a não ser continuar a andar para chegar ao apartamento.

Quando finalmente lá chegamos, estávamos muito cansados e com as mãos a doer, de tal forma que decidimos ficar por ali mesmo e arranjar alguma coisa para jantar no apartamento, começamos a consumir algumas coisas do que tínhamos acabado de comparar no super mercado, o jantar estava bom e foi regado com uma garrafa de vinho, depois disso pensava eu que era necessário lavar a louça mas tinha máquina para nos poupar esse trabalho, o que nós não sabíamos bem era como funcionava a máquina, mas a MJ lá conseguiu, dessa forma era menos trabalho que tínhamos. Como hoje era dia de aniversário da Fátima Casais, telefonei a dar os parabéns, caso eu estivesse em casa tinha ido à festa de aniversário. Jantar passado, ficamos um pouco deitados no sofá a ver televisão até que decidimos ir para a cama, era hora de descansar um pouco, terminava assim um dia um pouco fatigante.



1 comentário:

  1. pela imagem , bom sitio, nesta altura bem sossegado deve ser , é bem preciso, para colocar tudo em ordem!!!!

    ResponderEliminar