terça-feira, 14 de abril de 2009

Algarve IV

Eu queria ir até junto da marina, mas continuava sem nada dizer à MJ, era surpresa, só que eu também não sabia muito bem o caminho, é que eu também nunca tinha estado junto à marina de Vilamoura, como tal fui andando e orientando-me pelo hotel D.Pedro.

A MJ dizia que não podia andar muito porque lhe doía o pé e também estava aflita por ir a uma casa de banho, por esses motivos ela ia refilando comigo e eu continuava sem ver o raio da marina até que finalmente avistei água, era sinal que estava perto.

Fomos a um café e ficamos na esplanada, entrei sem saber a quem pertencia o dito estabelecimento, pouco depois vim a saber que era do Figo e do Paulo China , o Paulo China estava lá e foi isso que me despertou a curiosidade, e depois também vi que o café ao lado também é do Paulo China.

Para mim pedi uma cola e para a MJ um descafeinado, enquanto o empregado foi buscar as coisas a MJ foi fazer o “xixi” que a estava a incomodar e a dar cabo da minha cabeça.

Ela repetiu o café e pouco depois saímos dali, apesar de ali se estar bem, estava agradável. Fomos a uma caixa multibanco a MJ queria pagar o telemóvel dela, depois disso tirei mais algumas fotos, as últimas em Vilamoura e regressamos a Albufeira.

No caminho de regresso era inevitável, tinha de me enganar mais uma vez no caminho, desta feita foi à saída de Vilamoura , mas coisa sem grande importância. Fui pela mesma estrada por onde tinha vindo até determinado ponto, voltei a passar nos mesmos locais onde na véspera eu me sentia perdido. Ao chegar à rotunda segui em frente , ia a seguir a indicação do Modelo, tínhamos decidido ir fazer umas comprinhas. Depois de passar a rotunda entramos quase que num novo mundo, entramos numa zona bastante movimentada, com muito comercio e muitas habitações, foi aí que me apercebi o quanto eu estava enganado ao pensar que o centro de Albufeira era onde eu tinha estado de manhã. É bonito aquilo por ali, mas também voltei a confirmar aquilo que já pensava de Albufeira é muita gente, demasiada para o meu gosto em época de Verão, se agora que era Inverno já tinha bastante movimento quanto mais no Verão.

Para chegar ao parque de estacionamento do Modelo tive de dar umas voltas pelo centro de Albufeira, quando finalmente cheguei ao parque foi um pouco difícil encontrar lugar para estacionar , mas com calma e um pouco de persistência lá arranjei lugar. A MJ estava aflita para ir à casa de banho, saiu do carro enquanto eu fiquei a estacionar e fiquei de me encontrar com ela na porta da entrada.

Logo que estacionei fui ao encontro dela , como ainda a conseguia ver fui ter com ela junto da casa de banho que fica no piso inferior. É arranjadinho aquilo por ali, o Modelo fica no piso da entrada e no piso inferior tem um pequeno centro comercial.

Quando a MJ voltou da casa de banho, demos uma pequena volta pelo centro. Numa ourivesaria vimos expostas na montra uns fios em ouro para a perna, se já em tempos eu pretendi ter uma e não tinha visto à venda agora tinha uma soberana oportunidade de comprar uma, entramos na ourivesaria e decidimos usar os dois. Infelizmente não tinha duas iguais que era o nós pretendíamos, era ter dois iguais, como não tinha tivemos de escolher diferentes, os fios fui eu que paguei, era a minha oferta à MJ, ela a mim ofereceu-me uma pequena e bonita estrela para meter no fio.

Compras efectuadas fomos ao Modelo comprar algumas coisas, entre as quais o que eu iria fazer de jantar na quarta feira, tínhamos combinado ser eu a fazer o jantar no dia seguinte, para isso compramos bacalhau e batatas, estava fácil de ver o que ia ser o jantar, depois de efectuadas todas as compras voltamos ao apartamento mas por pouco tempo, já que pouco depois estávamos novamente de saída mas desta vez para ir jantar, íamos jantar fora.

Depois de um bom banho e vestir outra roupa viemos para aquele lugar que eu agora sabia não ser o centro de Albufeira, a MJ queria ir a um mas aquela hora já não serviam jantares, já funcionava como bar e nem 22 horas eram, também ainda bem que não fomos lá, a comida que lá servem é tipo fast food, fomos a um outro bem perto dali, o "Caneca de Prata" ali ainda serviam . Tinha uma esplanada toda envidraçada, mas mesmo assim decidimos ir para dentro do restaurante, é que no exterior estava muito vento. O restaurante é pequeno, dá para servir poucas pessoas mas por acaso não estava cheio. Para jantar a MJ foi numa costeleta de novilho eu fui numa espetada, estava muito bom, pena foi eu ter de conduzir, como tal tive de me contentar em beber umas duas coca cola.

Estava mais um dia a chegar ao fim, depois do jantar regressamos ao apartamento, estava bastante vento e até um pouco fresco, também não admira , afinal ainda estamos em pleno Inverno. Chegados ao apartamento deitamo-nos um pouco no sofá a ver um pouco de televisão, até que achamos que tinha chegado a hora de ir para a cama, e assim terminava o segundo dia de férias e o primeiro a sério por terras do Algarve .


1 comentário: