sábado, 25 de abril de 2009

Genéve - A Estadia V

Segunda Feira, 17 de Abril de 2000.

Depois de um dia muito chato, este dia apresentava-se bem melhor, abandonarmos o hotel e fomos à estação ver os horários e os preços das viagens em TGV para Paris, a nossa ideia era ir para Paris e de lá seguir para casa de avião, wra um desejo meu, andar no TGV, mas tudo estava dependente da possibilidade de alterar o local de partida de Genéve para Paris. Depois de sabermos os horários e os custos da viagem de comboio faltava encontrar um escritório Tap para tentar alterar a viagem de avião, só que depois de muito andar nem sinal do escritório da Tap, então decidimos entrar numa agência e perguntar onde se situava o tão procurado escritório, e ficamos a saber que procurávamos algo que já não existia, depois que a Tap se juntou com a swissair passou a ser esta a representante da nossa companhia aérea. Como tal lá fomos nós ao escritório da swissair que fica junto da estação.

Quando entramos tinha pouca gente para ser atendida no entanto eles eram extremamente lentos a atender o pessoal de tal forma que um individuo que estava atrás de mim já se estava a passar da cabeça, e tive a triste noticia de que a nossa viagem não podia ser alterada uma vez que eram viagens especiais, como tal voltava tudo ao ponto de partida, e não haveria problema nenhum, ficaria para uma próxima oportunidade andar no TGV.

Estava na hora do almoço, por isso fomos ao nosso restaurante do costume, o Mc Donalds, o dinheiro estava curto e não dava para mais. Como de costume enquanto almoçamos fomos observando quem passava, estivemos um bom bocado naquilo e depois voltamos a fazer o que mais tínhamos feito nesta nossa estadia nesta bela, cara e louca cidade, ver montras, com mais algumas fotos tiradas estava passado praticamente o dia.

Como estávamos na véspera da partida, precisávamos de dinheiro para comprar umas pequenas coisas para trazer e também para hoje como nosso último dia nesta cidade jantar em condições.

Para levantar dinheiro foi um pouco problemático, viemos desde o belo e grande jardim onde tinha pessoal a jogar xadrez e damas no passeio à procura de uma caixa para levantar algum dinheiro, só que caixas existiam mas dar dinheiro é que não. Fomos à zona mais portuguesa que tínhamos visto por ali, eu tinha visto que ali existia um banco da caixa geral de depósitos e como a MJ tem conta naquele banco podia ser que lá fosse possível levantar algum dinheiro, mas não, fomos continuando a tentar e conseguimos num banco perto da estação. Já tínhamos dinheiro para o jantar no entanto para reforçar a nossa carteira eu lembrei-me de cambiar uns dólares que tinha no bolso desde 1987 quando fiz a viajem a Viena na Áustria, fui um pouco a medo, pois não sabia se as notas ainda eram válidas, mas a rapariga que me atendeu fez o cambio e eu vim embora todo contente.

Fomos a um pequeno centro comercial que fica situado por baixo da praça da estação, é um centro comercial subterrâneo.

Procurei algo para comprar, algo para recordar a viagem, e encontrei, encontrei uma pequena bandeira da suíça, aliás bandeiras foram duas, uma para ela e outra para mim, para o pessoal de cá trouxe os inevitáveis chocolates, mas dos baratos, é que por lá é tudo caro.

De regresso ao hotel, era hora de começar a fazer o balanço de mais um dia e mais do que isso era hora de começar a arrumar as malas e fazer o balanço desta inesquecível semana. Um dia que começou muito xoxo, terminou ou tinha sido pelo menos até agora um dia em beleza como todos os anteriores.

Estivemos a arrumar as coisas, ou melhor dizendo a MJ esteve a arrumar as coisas dela, pois as minhas já estavam praticamente todas arrumadas desde a manhã, por isso estive a escrever alguma coisa para lhe dedicar no postal que tinha comprado e também lhe escrevi uma dedicatória na bandeira que lhe ofereci e pedi para ela escrever alguma coisa na outra que seria para mim, ela só aceitou se ela pagasse a bandeira e eu tive de aceitar, pois queria ter algo dela.

Depois de termos as coisas preparadas para a nossa viagem de regresso, começamos a prepararmo-nos para o jantar, hoje para despedida e como já tínhamos dinheiro no bolso, não fomos ao mc donalds, fomos ao restaurante português, o mesmo onde tínhamos estado no sábado. Sabe sempre bem comer comidinha portuguesa longe da nossa terra.

No fim do jantar fizemos a derradeira viagem para o hotel, fizemos esta curta caminhada muito calmamente como se isso condicionasse a marcha dos ponteiros dos relógios.

Tinha chegado ao fim o dia, e consequentemente esta semana de férias. Era hora de dormir.



1 comentário: