domingo, 19 de abril de 2009

Genéve - Preparativos para a Viagem

Terça Feira, 11 de Abril de 2000.

Véspera da partida para as mais que desejadas férias. Hoje não tinha programa feito, apenas sabia que iria buscar a MJ, a hora não sabia, ela ficou de me ligar a combinar esses detalhes. Levantei-me cedo , fiz as mesmas coisas que faria caso fosse trabalhar. Como não sabia a que horas iria buscar a MJ, decidi sair de casa e ia dar um salto ao shopping Brasilia.

Estava eu no alto da Maia quando recebi mensagem no meu telefone, era a MJ a dizer que quando eu quisesse a poderia ir buscar, alterei os meus planos e em vez de ir para o Porto entrei na auto estrada para a ir buscar.

Fui devagar , precisava de meter gasolina no carro e queria ver se aguentava até chegar a Vizela, pelo menos lá a gasolina costuma ser mais barata.

Tal como a MJ tinha pedido, quando cheguei à portagem telefonei a dizer onde estava e também ficou combinado que primeiro eu iria meter gasolina e depois a apanharia, o carro estava mesmo na reserva, por momentos cheguei a recear se tinha combustível suficiente para chegar a algum posto de abastecimento, a velocidade era muito baixa, estava mesmo em economia de gasolina.

Fui ao posto da BP e quando lá cheguei fiquei desiludido, vi que de nada valeu a ida ali, a gasolina que era mais barata 7 escudos estava ao preço normal, mas ali nada me restava a não ser meter mesmo gasolina.

Após ter metido a gasolina telefonei ao meu pai dizendo que não ia almoçar.

Telefonei à MJ e fiquei de a apanhar junto ao Intermarché em Vizela, foi para lá que me dirigi de imediato, quando lá cheguei ela ainda não estava, mas chegou logo de seguida. Mala no carro, partimos em direcção ao Porto.

Passamos o dia entre centros comerciais, o Norte Shopping, o cidade do Porto, o Jumbo, enfim foi um périplo pelos centros comerciais. Começamos pelo Shoe City, bem perto do Jumbo , percorremos as prateleiras em busca de um calçado confortável para a MJ, embora tivéssemos visto calçado bonito saímos de lá sem ter efectuado nenhuma compra. Depois fomos ao Norte Shopping, a MJ queria ir a uma loja a “Bata”.

Ao entrarmos na loja voltou a acontecer o que já me tinha acontecido na véspera, ao entrar o sistema de alarme disparou, a única coisa nova que eu tinha comigo era uma carteira que o João Gonçalo me tinha oferecido no meu aniversário, aliás foi o único presente que tive este ano no meu aniversário, embora a prenda não fosse dada no dia do meu aniversário, era uma prenda de aniversário. O funcionário da loja verificou que eu estava a entrar como tal não houve nenhum problema, o único problema nestes casos é a situação embaraçosa que se passa quando o alarme dispara.

Ali a MJ também nada comprou, saímos e fomos percorrendo o centro comercial e vendo outras coisas em outras lojas.

Ao entrarmos numa loja o alarme voltou a disparar e aqui o empregado pegou na minha carteira e passou junto a um tapete , desmagnetizou a carteira e desactivou o alarme da mesma, no entanto verifiquei que um segurança da loja controlou os meus passos , embora um pouco distante seguiu os meus passos na loja, tal como nas visitas ás outras lojas também aqui a MJ nada comprou. Começou a chegar a hora de almoço e depois de várias tentativas para escolher o que iriamos almoçar, acabamos por ir ao israelita.

Depois do almoço continuamos o nosso périplo pelos centros comerciais e com uma rápida passagem da MJ pelo “Porto Cambio” no centro do Porto.

Viemos para o Brasília e ela conseguiu comprar uns chinelos numa loja com calçado brasileiro, foi um alivio para ela tirar as botas, creio termos percorrido todas as montras das sapatarias do centro comercial, e também percorremos mais algumas com destaque para um sex shop que ali existe .

Depois de termos abandonado o centro comercial e termos dado mais umas voltas fomos ao centro comercial Cidade do Porto. Percorremos o centro comercial quase na totalidade e também aqui percorremos as sapatarias, a MJ continuava a procurar os tais ténis que ela queria e veio a encontrar uns bonitos e confortáveis na loja “Bata” mas neste centro comercial, como se isso não bastasse comprou uns sapatos tipo sandália pretos , bonitos e na minha opinião bastante confortáveis também. Por ter comprado dois artigos teve direito a um desconto, depois disso creio que as compras estariam todas feitas.

Durante o dia telefonei para o banco a tentar resolver com a Elsa o cambio de dinheiro e também transferir dinheiro da conta poupança para a conta à ordem, no final do dia por informações dela estava tudo tratado, apenas teria de passar na manhã seguinte pelo banco e levantar os francos suíços.

Estava tranquilo, estava tudo a correr como planeado para a tão almejada viagem, só que quando cheguei ao Arrábida Shopping e tentei levantar dinheiro para o nosso jantar e também para o cinema verifiquei que o meu saldo estava a zero, fiquei preocupado, a Elsa tinha-me garantido que já me tinha transferido o dinheiro, só que a caixa multibanco estava a dar-me o saldo a zero, de repente vi o cinema e o jantar seriamente ameaçados por falta de capital. Contei todos os tostões que tinha no bolso e verifiquei que só tinha dinheiro para jantar ou ir ao cinema, e mesmo para jantar só dava para ser tipo mc. Donalds.

Como quando um homem se sente perdido tem sempre Deus a indicar o caminho, desta vez ele também não me abandonou, primeiro lembrei-me que no mc. Donalds aceitam os pontos da BP para trocar por hamburgers, assim o fiz, sempre poupava dinheiro e dessa forma já daria para o cinema, mas como uma surpresa nunca vem só, inexplicavelmente encontrei uma nota de mil escudos num dos bolsos das minhas calças, seria esta uma dádiva divina ? talvez, talvez todos os deuses estivessem do meu lado, voltou a reinar a tranquilidade, já tinha dinheiro suficiente para a noite.

Estava quase na hora do inicio da sessão, fomos em passo ligeiro comprar o bilhete, e quanto mais pressa mais devagar, costumasse dizer e é verdade, na minha frente estava um pequeno grupo, não sei o que eles pretendiam, apenas sei que a hora avançava vertiginosamente e eles não se despachavam. Entramos na sala e escolhemos um lugar onde ficávamos só os dois, pouco depois deu a apresentação de outros filmes a estrear posteriormente.

Terminado o filme era hora de regressar a casa, tinha terminado um dia cheio.



1 comentário: