quinta-feira, 2 de abril de 2009

Lisboa II


Segunda Feira, 15 de Setembro de 1997.

Inicio de uma semana um pouco dura talvez e digo talvez pois penso que o curso será duro, o único factor positivo que tem é o facto de estar longe de tudo durante uns dias, tenho mais liberdade, posso dar asas à minha imaginação e aos meus desejos.

Levantei-me eram 7h30m. o despertador funcionou em pleno, tinha muito tempo, não havia pressa, como tal fui tomar um bom banho, água bem quentinha, como soube bem. Depois do banho que demorou um pouco, tratei de me vestir, pouco depois estava de saída para tomar o pequeno almoço, como era a minha primeira vez naquele hotel, não sabia como funcionava o sistema, desci sem saber bem para onde ir, ou melhor pensava em me dirigir para o restaurante, assim fiz.

Quando lá cheguei, estava uma empregada do hotel , rapariga nova e com um cabedal superior de longe ao meu e com um nome um pouco curioso Ingrid Salmão, a perguntar a toda a gente que ali chegava, quantas pessoas eram, quando chegou à minha vez como eu disse que estava só, ela levou-me até uma mesa, apercebi-me logo que aquilo não era chegar e escolher onde queria ficar.

Tudo tem um outro requinte, que não tem o IBIS, nota-se claramente a estrela de diferença.

Estava eu a comer o que tinha escolhido, a escolha é enorme, tem sumos, chã , leite, café, pão, salada de frutas, ovos, bolos, etc. um elevado número de coisas à disposição, quando vi na estrada que passa nas traseiras do hotel um gajo a cair de uma motorizada, tudo por causa de um buraco, ele saiu mesmo disparado por cima da motorizada e foi projectado para a frente, felizmente para ele sem grandes danos físicos, a motorizada é que sofreu um pouco mais.

Depois do pequeno almoço, fui para a praça de Espanha apanhar o metro, voltei a fazer o mesmo percurso que tinha feito alguns meses antes, e iria fazer toda esta semana, metro até à rotunda e lá apanhava a ligação até ao Saldanha.

Quando cheguei à Rumos, ainda faltava um pouco para se iniciar o curso, na sala já estavam dois indivíduos em que um deles era o gordo que tinha estado no anterior curso, o outro nunca o tinha visto, depois chegaram os restantes elementos, ao todo éramos 7, nesse grupo estavam incluídas duas mulheres em que as duas juntas não davam uma em condições. O instrutor era o mesmo do curso anterior.

Começamos com as apresentações, o destaque foi para um rapaz novo que vinha da própria Informix, disse ele que já sabia tudo aquilo, ia só para aprender a trabalhar na parte gráfica.

Apresentações feitas fizemos um pequeno compasso de espera, faltavam os manuais, a Informix não os tinha mandado. Como não se previa que os mandassem tão cedo começamos com o curso, foi mais complicado, sem os manuais, só as projecções.

As coisas estavam a complicar, entretanto chegou a hora do almoço, fui ao restaurante onde fui da outra vez, o D. Corlleoni, fui numa dourada grelhada. Eram as mesmas empregadas, tem algumas muito simpáticas nomeadamente a Paulinha.

Voltamos ao curso, o gordo tal como tinha feito no curso anterior, sugeriu a alteração do horário, quase toda a gente concordou menos uma das mulheres com a qual eu não simpatizava nem um pouco. Como não houve unanimidade o pedido do gordo ficou parcialmente sem efeito, a única alteração que foi aceite foi reduzir em meia hora a hora do almoço, assim passávamos a sair às 16h30m. Agora entrar de manhã mais cedo para a outra nem pensar.

Continuamos com a dureza, a meio fizemos um pequeno intervalo, o gordo anda numa de dieta, ele bem precisa, agora até lancha na sala, come fruta e bebe muita água.

Continuamos com o curso até bem próximo das 18 horas, estávamos a terminar o curso por este dia quando entregaram os tão desejados manuais.

Quando saí da Rumos apanhei o metro e fui para o hotel.

Chegado ao hotel dediquei-me um pouco à leitura do jornal, na parte de desporto vi que o Boavista tinha perdido em casa com o Rio Ave, como o Sporting também tinha tido um resultado negativo neste fim de semana, liguei para o telemóvel do Firmino, já ele ia a caminho de casa, estive a dar um pouco de festival, mas ficou caro, gastei muito dinheiro na chamada. Depois ainda liguei para casa só a dizer que estava tudo bem. Tomei um banho e saí para jantar, fui para as Portas de S. Antão mesmo em frente ao Coliseu dos Recreios, fui ao mesmo restaurante onde tinha estado um dia quando fui ao outro curso. Cervejaria Brilhante é o nome do dito restaurante, até o empregado que me serviu foi o mesmo. Após o jantar regressei ao hotel.

Acabei de ler o jornal e resolvi ver um pouco de televisão, na T.V.I. estava a dar um programa de desporto e estava lá o treinador do Sporting, o Octávio Machado. A coisa prometia eles tinham perdido no último jogo em Guimarães e ele como sempre fez diversas ameaças, mas como sempre era inconclusivo. Estava na hora de dormir.

1 comentário:

  1. Assim sim , já poderás estar em liberdade dar asas á tua imaginação e desejos....
    Pois com as mesmas pessoas.... ummmmmmmmmmmmm

    Direitinho para o Hotel ????!?

    ResponderEliminar