sábado, 4 de abril de 2009

Lisboa VI


Sexta Feira, 19 de Setembro de 1997.

Último dia da tortura que estava a ser o curso, até me levantei com outra disposição. Depois de tomar o banho arrumei as coisas, tinha que libertar o quarto. Desta vez não ia fazer como da outra vez, ia deixar o saco na recepção e no fim do curso passava por lá para o apanhar, dessa forma evitava andar carregado.

Apanhei o metro pela última vez para o curso. Por ser o último dia a disposição do pessoal era melhor, estava tudo mais animado. Tudo começava a ter um carácter de despedida.

Despedida também foi à hora do almoço, fui pela última vez ver a Paulinha, desta vez comi umas costeletas de borrego, estava como sempre delicioso.

Entramos na parte final do curso, agora o pessoal já começava a descomprimir, até o instrutor o Paulino.

Pouco depois chegamos ao fim, como de costume o gordo não esperou pelo fim do curso, saiu uma meia hora antes do fim.

Tal como no curso anterior, preenchemos um questionário, sobre o que pensávamos do curso, do modo como tinha sido dado, dos meios utilizados, etc., de um modo geral considerei tudo muito bom, só tive pena da matéria ser tão complicada.

Terminado o curso e quando já quase todos se tinham ido embora, só estava eu o Paulino e o gajo da Informix na sala, o Paulino esteve um pouco a falar comigo, só que eu não tinha muito tempo para estar na conversa, ainda tinha de ir ao hotel buscar o saco e depois ir para a estação de S. Apolónia.

Estava um dia de muito calor, quando cheguei ao hotel já transpirava, era uma chatice pois não podia tomar banho. Na recepção do hotel estava uma rapariga, coitada quase não podia com o saco, até eu me via com algumas dificuldades.

Vim para a Praça de Espanha, não dava para apanhar o metro, o saco pesava demasiado, vai daí decidi apanhar um táxi até à estação. Quando lá cheguei comprei o bilhete para o Alfa das 19 horas.

Chegou a hora da partida, na carruagem em que eu vinha, vinha um enorme grupo de rapazes e raparigas, pareciam ter andado num curso, e também vinha um grupo de ciganos.

A viagem decorreu sem problemas com atrasos, coisa que parecia ser normal ultimamente, para jantar escolhi lombinhos com cogumelos. Cheguei a casa pouco faltava para a meia noite. Estava terminada um desgastante semana de curso na capital.


1 comentário: