segunda-feira, 25 de maio de 2009

Férias 2005 - Cap D'Agde


Finalmente chegamos, sãos e salvos, mas um pouco cansados.

Com o carro estacionado procurei nos escritórios no exterior o do parque de campismo, mas estava fechado, então fomos andando até que vimos um escritório de “Accueil” , entramos e falei com um homem forte já de uma certa idade, após uma breve conversa com ele , ele mandou-me ir ao parque, a hora não sei, mas deviam ser entre 19 e as 19h30, de tal forma que o homem tinha dúvidas se eu ainda iria encontrar a recepção aberta. Eu tinha preparado a MJ ou pelo menos tinha tentado prepara-la para a eventualidade do parque estar cheio, nessa eventualidade dormiríamos num hotel barato tipo “Etap” ou “Formule 1”, mas nada de strees. Entramos na portaria, fomos acompanhados até á mesma pelo mesmo homem que nos tinha recebido, logo na entrada foi o verificar que tinha entrado num novo mundo, começamos a cruzar com muita gente completamente nua, mas o que de facto me “chocou” foi verificar que junto ao parque de campismo tinha policia a multar um carro, sendo aquilo uma zona quase que tipo condomínio fechado, era estranho ver a policia a multar por estar mal estacionado, muita gente completamente nua, era a nota mais dominante.

O meu passo era apressado, creio que a MJ não se tinha apercebido que o homem tinha dito que provavelmente a recepção do parque já estava fechada e por isso ela não entendia o porquê do meu passo apressado.

Na recepção do parque logo na entrada tinha um painel em letras bem grandes a dizer que estava completo, mas como é melhor ver para crer entrei e perguntei á recepcionista que também já mostrava ser de outras épocas, pois os anos estavam bem vincados no visual dela, se tinha lugares e da boca dela surgiu a resposta que ansiávamos, sim, tinham.

Tratamos de fazer a inscrição, inscrevemo-nos inclusivamente como naturistas e formalidades todas tratadas, voltamos ao nosso ponto de origem, teríamos também de tratar de alguns documentos lá para poder entrar no centro, eu estava de facto estranho, não sei se era do cansaço, se era da ansiedade, mas estava confuso, de tal forma que na recepção até pedi o meu B.I. ao homem quando ele já mo tinha devolvido. Voltamos ao carro e dirigimo-nos para a entrada , ali tinha uma portaria e era necessário validar a nossa entrada através de um cartão com leitura de banda magnética. Logo ali tinha uns dois ou 3 tipos que faziam parte do staff do centro, um deles falou num português com um ligeiro sotaque a francês, era realmente português e desejou-nos uma boa estadia.

Na entrada do parque a mesma formalidade, era necessário também meter o cartão com banda magnética do parque na máquina para validar a nossa entrada, mas sabia eu que esta era a primeira e única vez que fazia aquilo, contrariamente ao que tinha idealizado.

O nosso local no parque era o 52 , no entanto no mapa dado na recepção indiciava ser o 53 na “ Allée O “ por isso lá fomos nós para o nosso local, só que estávamos enganados, com a tenda já montada e com as espias já colocadas com imenso custo devido á dureza do solo, o tipo do 51, um homem já de idade, holandês de nacionalidade veio ter comigo e alertou-me que aquele não era o nosso local , e após a consulta da factura verificamos que de facto não o era, era em frente, o local 52. A MJ ficou furiosa, barafustou comigo como se a culpa fosse minha, e eu não tinha culpa absolutamente nenhuma, o cansaço da viagem estava a tomar conta de nós.

Colocamos a tenda no local correcto, e colocamos o que tínhamos para colocar dentro da mesma, depois de tudo no devido lugar, fomos tomar um banho e prepararmo-nos para ir jantar qualquer coisa, é que a hora já começava a ficar um pouco adiantada. Fomos tomar banho na zona dos duches quentes, ali é uma zona com imensos duches quentes, com cabinas individuais , mas sem portas, vê-se bem quem está a tomar banho, a MJ ficou numa eu numa outra, voltamos á tenda e vestimo-nos para ir jantar qualquer coisa. Ainda passamos pelo local onde tínhamos uma bebida grátis, não íamos lá pela bebida, ma sim para ver se arranjávamos algo para comer, mas nada feito, o local já estava encerrado, daí termos optado por sair da zona do parque. Junto á entrada ainda tinha algumas coisas, mas eram apenas pizza, ainda sugeri irmos ali , mas a MJ recusou, creio que não por ela, mas sim por mim, pois eu não iria comer. Saímos então do parque e fomos para a zona comercial, escolhemos o segundo local para petiscar qualquer coisa, fomos para uns hamburgers. O funcionário tinha um aspecto um pouco hippie, como o local estava vazio de clientes, sendo naquele momento nós os únicos, o empregado teve um tempinho para trocar umas breves palavras connosco, perguntou de onde éramos e quando soube que éramos do Porto – Portugal, logo veio á tona da conversa o tema de futebol, Porto campeão Europeu e Mourinho.

Enquanto esperávamos pelas sandes americanas que tínhamos pedido, fomos observando o ambiente circundante e a MJ chamou-me á atenção o facto de na porta ao lado que mais tarde viemos a verificar pertencer ao mesmo empreendimento onde estávamos a jantar, de vez em quando entrar um ou outro casal, aqui era um clube swinger, clubes que por ali proliferam, mas na entrada tinha publicidade a local de massagens para casais.

Fosse a fome ou não , mas o que é certo é que a sandes acompanhada com batata frita, soube ás mil maravilhas e como não ia conduzir, para acompanhar tudo aquilo bebi cerveja, foram no mínimo duas, mas não garanto se foi mais alguma, no fim o inevitável café. Pese embora ter sido uma refeição de sandes , tipo mc donalds, a coisa ficou acima dos 20 euros, convenhamos que não é barato. Depois de jantar o tempo não dava para muitos mais e pouco depois regressamos ao parque para descansar e com enorme expectativa do novo dia, dia em que iríamos começar a bater a zona onde estávamos instalados.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Liberdade de corpo, liberdade de alma, espírito...., fora de preconceitos..., mas controverso a loucura total,,..do gozo da alma e do corpo..

    ResponderEliminar