terça-feira, 3 de março de 2009

Férias 1996 - Açores - S.Miguel - A Minha Terra VIII ( 3)


Chegamos a Ponta Delgada, estava a chegar a hora do jantar, era o meu jantar de despedida, como eu detesto a palavra despedida. Na pista do aeroporto estava um “libertador” ( para mim não se pode dizer que seja o “libertador”).
Fomos para o restaurante, era nada mais nada menos que o restaurante dos pais do Miguel. Passado um pouco o Miguel apareceu para jantar e veio para a nossa mesa . Aqui já eu estava no meu estado normal ( no qual não me sinto nada bem ), tinha terminado todo o encanto, estava de novo a enfrentar a dura realidade, começo a viver momentos angustiantes. Nem eu próprio me reconheço, nunca na minha vida me senti assim na hora da despedida, num dos postais que escrevi eu disse que se nos é possível apaixonar por uma terra, então eu fiquei apaixonado por S. Miguel. Para acompanhar o jantar veio para a mesa vinho “ Ouro Velho” que é da Invicta Cidade do Porto. Eu como estava não era companhia aconselhável para ninguém , a Paula também não estava muito bem disposta , estava a ser um fim um pouco chato para mim. Quando terminamos o jantar, eu tinha dito que pagava, era o mínimo que podia fazer, mas não paguei, foi por conta da casa. Toda a alegria que me contagiou durante a minha estadia já tinha desaparecido, nada mais me interessava. Depois do jantar fomos todos para casa do Luís, a casa do Luís é quase como o ponto de encontro, toda a gente vai lá ter. Acabei de ler o livro do Ayrton Senna, a Paula foi para casa, já era de madrugada, fiquei eu o Luís e o Miguel , o ponteiro do relógio chegou rapidamente
á hora de me começar a arranjar para a viagem de regresso, o Luís e o Miguel estavam entretidos a fazer um artigo para o jornal.

1 comentário:

  1. Claro!! o dois tristes?? porque será??

    Nem conseguinte acabar o texto???

    ResponderEliminar