terça-feira, 31 de março de 2009

Tossa De Mar - Momentos

Terminou a narração do que eu chamo as memórias das minhas férias do ano de 1997.

Escrever tudo isto dá um enorme gozo, dessa forma quase que tenho férias em duplicado, é que durante a escrita “revejo” todo o filme das férias.

Neste ano de 1997 , já fiz muitas viagens, umas curtas outras um pouco mais longas, mas são viagens e eu adoro viajar. De forma alguma posso comparar estas férias com as férias do ano transacto, essas como disse na altura foram de luxo .

Esta foi a minha grande viagem deste ano, vi locais fantásticos, alguns deles por engano, nomeadamente Cap D’agde em França, fiquei encantado com aquilo e na altura com uma francesa que lá estava, mas este último ponto era o que menos preocupava no momento, apesar de tudo isso mexer um pouco. Foram umas férias quase perfeitas, não fosse o esquecimento da chave na mala do carro e o acidente que vi à entrada de Madrid, apesar de ter visto muitos acidentes, tudo tinha sido perfeito, esses foram os momentos mais marcantes da semana pela negativa. Os pontos positivos foram imensos, não dá para os resumir, eles são descritos na crónica.

Recordei um ano de ouro para mim em termos futebolísticos, recordei a minha inesquecível viagem a Viena de Áustria, passei por locais onde tinha passado nessa célebre viagem e nunca mais lá tinha passado, foi o caso de Barcelona. Adorei a cidade, achei que tem um ambiente louco. É difícil dizer se é a melhor cidade por onde passei até hoje, já estive em grandes cidades europeias e todas elas têm a sua beleza, escolher a melhor é difícil, mudei foi a opinião que tinha de Madrid, de cidade que detestava, passou a ser uma cidade que gosto imenso, não existe nada melhor do que se conhecer as coisas para se poder avaliar.

É este o balanço que faço da semana de férias. Acabou por ser positivo, mas queremos sempre mais, e por isso mesmo já começo a pensar nas férias que ainda me faltam, onde irão ser passadas não sei mas alguns locais se começam a perfilar na minha mente, dois deles são regressos.



1 comentário:

  1. Realmente é verdade recordar é reviver...
    deixa lá não tiveste aquela francesa , mas poderás ter aquelas....

    ResponderEliminar