quarta-feira, 4 de março de 2009

Férias 1996 - Açores - S.Miguel - A Minha Terra IX


Chegou a hora da partida, o Miguel foi para casa, já pouco faltava para nascer o dia, tínhamos feito uma directa, e era dia de trabalho.

Depois de ter tomado um banho, para "acordar" e me refrescar, partimos para o aeroporto. Eram 6h55m. quando fiz o Check In , voo TP 192 da Tap Air Portugal . Desta vez nem tão pouco me importei com o lugar, foi o que calhou. Fomos tomar um café, eu já nem precisava , mas já valia tudo.

Era o pior dia das minhas viagens, nunca me senti em nenhum sítio , como me tinha sentido por aqui, por isso o avião para mim nunca pode ser considerado como o Libertador, bem pelo contrário. Logo que entrei na sala de embarque , só comecei a desejar chegar o mais rápido possível a Lisboa, tinha pressa de sair daquela situação, emocionalmente estava de rastos, acho que encontrei o meu lugar e agora estava prestes a afastar-me dele, por quanto tempo? não sei .

Quando ia a entrar para o avião, vi o Luís, ele bem tinha dito que só saía de lá quando o avião estivesse no ar. Era um Boeing 737 , “ Viana do Castelo” era o seu nome. 7h53m o avião partiu, dei inicio á minha sétima viagem de avião, ainda estava escuro, nunca tinha partido tão cedo, as luzes no avião foram desligadas, dizem eles que por questões de segurança, o meu lugar era o 7F, mais uma vez junto á janela. Não tirei partido do facto, não apreciei as nuvens, mas vi aparecerem os primeiros raios solares , tirei uma foto mas nem me preocupei em focar, apontei a máquina e já está. As 8h20 foi servido o pequeno almoço, deixei o leite e o queijo.

Quando os ponteiros do relógio passavam pelas 8h35m. o avião passa por uma zona de turbulência, começamos a fazer imensas curvas, julgo que para evitar a turbulência, ou talvez não, só sei que estava a ficar cheio de curvar.

Eram 9h48m quando o avião chegou a Lisboa, nunca desejei tanto chegar a Lisboa como desta vez. Tinha terminado a minha pior viagem de avião.

Estava na hora do avião para o Porto. O avião era da Portugália , voo nrº NI 542, destino Colónia, com escala no Porto. Eram 11h20m. quando embarquei para a minha oitava viagem num avião, 11h27m levantei voo. Tive uma ilustre companhia no avião, ao meu lado vinha o Luís Filipe Meneses. Quando o ponteiro tinha passado á cinco minutos pelo meio dia, cheguei ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, tinha o meu pai á minha espera, levou o maior saco que eu tinha, e foi para o serviço dele. Um meu colega de trabalho J.C. teve a gentileza de me ir buscar ao aeroporto, fomos ter com a Isabel ao restaurante, nem me apetecia comer, não consigo descrever o meu estado emocional . Estavam terminadas as minhas férias. Era demasiado violento terminar desta forma, aquela que considero ter sido a minha melhor semana de férias de toda a minha vida. Férias nos Açores , são férias que nunca esquecem.

Mas a vida continua … .

2 comentários:

  1. De rastos depreendo!!!

    Então porque não viver onde encontras -te o teu verdadeiro "Eu"??

    ResponderEliminar
  2. Nunca diga adeus a ninguém. Nunca deixo que as pessoas mais próximas se vão. Eu as levo comigo onde quer que eu vá...

    Fado de uma vida

    Amanhecer faz - nos pensar.
    Sem depender d'onde estamos,
    Nasce a força devagar.
    Uma luz que precisamos
    Uma luz para navegar

    Amanhecer faz - nos sentir.
    Sem depender quem somos,
    Uma força parece unir,
    Ser o que já fomos
    Ser Grande e partir.


    Sim, do mundo nada se leva. Mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus.

    ResponderEliminar