domingo, 29 de março de 2009

Tossa De Mar - Encontros e Desencontros VI ( III )

Começava a ficar um pouco tarde para nós. Finalmente chegamos a uma praça, logo que vimos uma indicação de parque, fomos para lá. Estávamos nós em plena praça da Catalunha.

Deixamos o carro no quarto piso. Aquele parque tem ligação directa com uma estação de comboios, julgo que com uma estação do metro e com o Corte Inglês.

Metemo-nos por ruas estreitas, estávamos bem junto das Ramblas. Como eu levava o mapa o Miranda seguia-me, chegamos a uma igreja, eu pensava ser a Catedral, enganei-me, tive de “aturar” o Miranda. Pegou ele no mapa, continuamos a andar um pouco à deriva, inclusivamente entramos em zonas onde está tudo muito degradado, comecei e ter algum receio andar por ali, o ambiente que se sentia era hostil. Mas apesar de todos os enganos lá conseguimos chegar até à Catedral. É grande, algumas coisas estavam fechadas, parece que vai haver um casamento ali, brevemente, ao que soube casamento real. Também não me interessava muito ver mais, de todas as que vi a mais espectacular é sem dúvida a de Santiago de Compostela. Da Catedral à praça da Catalunha são uns quinhentos metros e por ruas cheias de gente, andamos nós tanto e por sítios quem sabe perigosos!.

Estava na hora de regressar a Tossa. A saída de Barcelona não foi problema, agora que partíamos eu já me estava a sentir em condições de andar por ali com o mapa. Não é difícil tem é que se compreender tudo aquilo, depois disso é muito fácil andar naquela cidade.

Voltamos a apanhar a A19, mas desta vez já sabíamos o que nos esperava. Não tínhamos gasóleo para chegar a Tossa, tínhamos que meter na auto estrada. Foi o que fizemos, paramos num posto “Repsol”, só que ali é pré pagamento, fui falar com o gajo, nós queríamos encher o depósito. Tivemos que deixar o cartão de crédito, só assim ele abria a bomba para podermos atestar. Eu queria ir a uma casa de banho, mas a que ali existia estava fechada. Retomamos a viagem de regresso. Abandonamos a auto estrada na saída para Blanes, enganamo-nos, devíamos continuar, mas como também tinha a indicação de Tossa, saímos.

Alguns km. depois de abandonarmos a auto estrada apanhamos com uma pequena fila de transito, era mau presságio, mas daquela livramo-nos depressa. O pior foi quando estávamos a meia dúzia de km. de Lloret, aí a coisa complicou. De tal forma que já estávamos a ver o jantar ir ao ar, a fila ia até Lloret e ainda faltavam alguns km. Passamos Lloret e a fila acabou, o Miranda carregou no pedal. Logo à saída de Lloret estava um policia, passamos com excesso de velocidade, ele ficou a olhar para nós, felizmente ficou só por isso.

Chegamos ao hotel, na hora do jantar, mas ainda fomos ao quarto tomar um banho, tinha estado um calor dos diabos e tínhamos transpirado muito. Quase que foi só molhar o corpo, o jantar já esperava por nós.

Descemos para a sala de jantar, os velhotes não estavam no restaurante, pensamos que andariam perdidos algures em França. Desta vez o jantar era peixe, não sei que peixe era, sei que era bom.

Como não tínhamos os velhotes para falar durante o jantar, este acabou mais rápido do que o costume. Após o jantar e enquanto o Miranda foi tomar o seu café, eu fui ver um pouco de televisão, estava a dar resumos de jogos do campeonato alemão, claro que na ocasião predominavam os alemães na sala. Depois do café do Miranda fomos dar mais uma volta por Tossa, aproveitamos para discutir o dia seguinte. Estava programado andar por ali de manhã e ir até Barcelona de tarde, apenas faltava limar alguns detalhes.

Quase que inconscientemente seguíamos o caminho até ao bar Bambu. As velas nas mesas estavam acesas, pensei que iria ter mais um duelo com o funcionário, mas não, ele devia ser inteligente, não a voltou a acender. Estava terminado mais um dia de férias, a partir daqui já começávamos a ver o fim das mesmas, começava a saber a pouco. O cansaço também começava a ser evidente, julgo que para passarmos umas férias para descansar fisicamente, temos que ir para uma ilha e pequena.


1 comentário:

  1. Meninos finos é assim , andam Barcelona carro, que cansaço, imagino...

    ResponderEliminar